segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Gorro feito na SINGER SOLO

Há alguns dias e em 1ª experiência,
tricotei este gorrinho na máquina Singer Solo.
Passo a explicar como o fiz: 
a linha azul indica que tricotei a carreira completa,
na ida e na volta;
as linhas laranja  e verde indicam as malhas tricotadas só na ida,
tendo as restantes sido puxadas para cima ( em stand by ), 
colocadas depois na posição normal
( no alinhamento das outras ), na volta.


Retirando da máquina a peça tricotada,
 ficam as argolas, que eu enfiei em duas agulhas.
 Iniciei então o processo de união, como mostro a seguir.


 Depois de cosido, juntei as malhas para fechar o gorro.
 Debruei com ponto baixo e depois com uns bicos.
 Agora que vi como é fácil, irei fazer mais,
aperfeiçoando os gorros que irão cobrir cabecinhas
de crianças que deles estão a necessitar.
Aqui mostro o da máquina e outros 2 em croché.

11 comentários:

  1. Olá Teresinha

    Ficou muito fofo.
    Obrigada pela sua visita e pelo comentário.
    No seu comentário tinha esta questão:
    Estive a ver os workshops e vi carinhas conhecidas. Onde são feitos? Também posso ir?
    Os trabalhos são muito engraçados e essas técnicas eu não domino.
    Parece-me que não devia ser para mim pois não consegui entender de que falava. Lamento não posso responder.

    Manuela

    ResponderEliminar
  2. Olá Terezinha, adorei seus trabalhos.
    Portugal 'um país muito lindo, tenho uma amiga que mora aí em Coimbra.
    Bjus e te convido pra uma visitinha no meu blog.

    ResponderEliminar
  3. OLá Teresinha.
    Ficou muito bonito o gorro azul.
    Desconhecia que a Singer tivesse máquina de tricotar.
    Nunca vi nenhuma.
    Mas fiquei curiosa e com vontade de experimentar.
    Beijinho e Boa Semana

    ResponderEliminar
  4. Teresinha, a Singer solo é a maquina que eu queria ... Mas não há!
    O gorro está tão liiiiindo!
    Beijinhos, amiga!

    ResponderEliminar
  5. Que llindos trabalhos saem das suas mãos. Parabéns. Fico a seguir.

    ResponderEliminar
  6. Olá Teresinha: realmente,amiga, faz autenticas maravilhas!! Lindos!!
    Pensamento positivo: o tempo vai estar bom também para a semana. Lembrei-me das malassadas,devido à época,mas podemos sempre saborear os pastéis de feijão ( ou dar-nos a "maluqueira" e provamos tudo,eheh)
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  7. Teresinha, vindo de quem vem, o elogio enche-me de orgulho.
    Obrigada, amiga.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Merçi Teresinha de votre reaction sur mon blog,les bonnets sonts très beau et bien chaud

    ResponderEliminar
  9. Olá. Não nos conhecemos, mas estava a pesquisar sobre a máquina singer solo e vim dar ao seu blog. Oferecemos uma máquina destas á minha mãe, em 2ª mão, mas não trazia o manual de instruções. Por acaso tem o manual? Seria possível enviar uma cópia que eu pago as cópias e os portes do correio? Obrigada. funschooldog@gmail.com reportercanina.blogspot.com Sandra

    ResponderEliminar
  10. Olá. Não nos conhecemos, mas vim parar ao seu blog através de pesquisa sobre a máquina singer solo. Ofereci uma máquina destas em 2ª mão á minha mãe mas não trazia o manual de instruções. Por acaso tem o manual? Se sim, seria possível enviar uma cópia, eu pago as cópias e os portes do correio. Aguardo a sua resposta. Obrigada. Sandra funschooldog@gmail.com

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!