domingo, 21 de dezembro de 2014

Ultimamente...

Tenho feito poucas coisas... e mesmo essas são básicas!
Conforme a disposição e as forças... assim pego em agulhas:
de croché, de bordar, de tricotar.
Todos estes passatempos só podem ser executados por curtos espaços de tempo, principalmente ao serão, desde a fratura do meu húmero esquerdo.
Peguei em bocadinhos de tecido que já estavam chuleados há tanto tempo e fiz-lhes uns picôs... mais singelos não há!... Os redondos servirão para decorar as tampas de frascos de doce, com a aplicação de um elástico ou fitinha, verde ou vermelha. 
 
Este é um bordado de hardanger que estava esquecido numa cestinha, a pedir um fim, mas vai ter dois, pois será oferecido a uma amiga. É um pano de tabuleiro com 4 motivos destes que mostro.
Estes dois retângulos de algodão tipo linho já chuleados, levaram estes picôs em linha DMC nº. 8, para gastar dois dos muitos novelos que tenho em stock. Gosto muito de croché com linhas finas. Fazem trabalhos mais bonitos, apesar da simplicidade destes.
 Tinha em casa este fio, comprado há mais de um ano, já dobado, à espera das tais forças.
Comprei-o a pensar num casaco para a minha mãe. Depois uma filha cobiçou-o... mas acabou ficando para mim! Não sei se a quantidade é suficiente para o casaco. Se não for e não houver igual onde o comprei... farei um colete, mas penso que chega para casaco.
Fiz um revesilho de 3x3, no direito e avesso, para não virar para cima.
Depois 3x3 com o avesso em liga, como se pode ver,
desencontrando o motivo entre 3 e 6 carreiras de liga.
A cor é esta, lilás, mais bonita do que aqui parece e a mancha é defeito da foto!
Esta é a cava da manga. A partir daqui não faço mais mates até ao ombro.
Este é um trabalho que tenho de fazer por curtos períodos, embora eu tricote com alguma velocidade!
 Por vezes encosto-me à banca da cozinha... e faço um bolinho!
Desta massa fiz também queques para levar aos meus netos, mas é assunto para outro post.
 Fico por aqui e agradeço os comentários deixados pelas pessoas simpáticas que gostam de me visitar.
É coisa que muito aprecio e me faz continuar por aqui!
OBRIGADA!
UM ABRAÇO

22 comentários:

  1. Que coisinhas lindas colocou aqui, eu fiz muita coisa ultimamente mas não posso colocar, senão conhecem as prendas de Natal antes de tempo só depois do Natal vou colocar. Agora muito ocupada na cozinha já fiz três qualidade de broas ainda falto duas diferentes não sei se tenho forças para as que faltam doem-me muito os pés .Um abraço de boas festas beijinho
    Aldora

    ResponderEliminar
  2. Como se diz... "de grão em grão..." você fez muitas coisas e todas primorosas (como sempre!).
    Um abraço!
    Egléa

    ResponderEliminar
  3. Teresinha, seus trabalhos estão lindos! Seus quitutes sempore a me deixar com agua na boca...
    Amiga, desejo a você e a sua família um Feliz Natal e um Ano Novo de muitas realizações, felicidades, paz, amor e muita saúde.
    Beijos
    <3

    ResponderEliminar
  4. Você fez muita coisa e todas lindas! Devagarinho vamos dando acabamento a projetos né? E esse bolo hein? deve ser muito gostoso.
    Beijinhos e um excelente natal pra você e familia com muita saúde:)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá Teresinha, passei aqui para lhe desejar um Feliz Natal na companhia dos que mais ama.
    Não comentei o post anterior,mas fiquei de olho na receita, para poder fazer em breve.
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Boa noite Teresinha, lindíssimos e finos os seus trabalhos! Os panos ficaram maravilhosos.
    As malhas também são muito bonitas!
    Boas melhoras do seu braço!
    Desejo-lhe e a sua Família um santo e feliz Natal.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  7. Teresinha,bem sabes que adoro tudo que posta: seja artesanato ou culinária. Acompanho o seu blog e apesar da distancia que nos separa, sinto-me próxima de você. Quero desejar a você e familiares um Santo Natal , repleto de bençãos, saúde e alegria e que o Ano Novo te traga tudo que desejares e continue a nos presentear com suas postagens. Abraço carinhoso. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Thérèse tout ce que tu fais est magnifique félicitation bonne féte de Noel grosse bises Marie-Claire

    ResponderEliminar
  9. Gosto de picot nos panos de cozinha. Comprei um novelo de lã para ver se me lembro como se faz tricot..vamos ver como vai sair.
    Beijinhos e um bom Natal

    ResponderEliminar
  10. Olá Teresinha

    Os seus trabalhos são sempre bonitos e perfeitos.
    Aproveito para desejar um Bom Natal.

    Manuela

    ResponderEliminar
  11. Tenho feito poucas coisas ..." ????? Como "poucas coisa"?
    Sempre a produzir, é o que é!
    Teresinha, agradeço a companhia e as palavras amigas e deixo votos de um feliz natal que se repita todos os dias ao longo do próximo ano!
    Beijo da Nina

    ResponderEliminar
  12. Teresinha, retifico:
    - Tu é que iniciaste este TEU post dizendo que "Ultimamente tenho feito poucas coisas"
    Referia-me portanto às tuas palavras com as quais discordo, já que a tua produção é imensa!
    Parecemos duas velhinhas surdas:-)
    O açoriano não é problema!
    Fiz-me entender?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Teresinha, esclareci o equívoco?
    Oxalá!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Hoje, passo apenas para te desejar Festas Felizes com tudo que desejas.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. Muito obrigada ela visita Teresinha!
    Um Feliz Natal!

    ResponderEliminar
  16. Passando para lhe desejar um Feliz Natal e um maravilhoso 2015, repleto de realizações, amor, paz e saúde.
    Bjs
    Mara

    ResponderEliminar
  17. Verdadeiros miminhos Teresinha!
    Espero que esteja bem melhor da dor que tanto a incomodava!
    ...após a serenidade de uma bela Festa de Natal...meu desejo é que o ano de 2015 seja excelente na concretização de sonhos!
    Regressarei em janeiro e voltaremos a "crochetear momentos"!!!
    Um abraço amigo!

    ResponderEliminar
  18. Teresinha, passando para deixar um beijinho e votos de continuação de dias felizes!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Olá Teresinha
    Antes de mais as rapidas melhoras para continuar a fazer coisas lindas e mostrar nesta página que adoro visitar. Também vim de Moçambique, mais precisamente do norte, Nampula onde casei e onde nasceu o filhote mais velho. Ainda estou no activo e por isso não faço tanto como desejava, mas adoro agulhas e trabalhos manuais. As 2ªs. e 4ªs feiras, e sob a orientação de uma senhora regressada de Angola, reunimos um grupo de resistentes para dar ao dedo e à lingua, porque o convivio também faz falta. Desejo um feliz 2015 e muitos sucessos no blogue. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria dos Prazeres,
      agradeço a visita e comentário.
      Respondo aqui porque não sei para onde enviar a resposta.
      Eu adorava ter um grupinho assim, aqui em Coimbra, para desenferrujar as agulhas e a língua!... Gosto imenso de conviver com pessoas simpáticas... e todos os que viveram em África são bons companheiros! Em 75 estive em Nampula e Nacala de visita a familiares, mas vivi em Lourenço Marques.
      Tenho tantas saudades de África!!!
      Escreva-me para o meu email que está indicado no blogue para mantermos contacto, está bem?
      Beijinho e bom 2015, com muita saúde

      Eliminar
  20. Teresinha, passei apenas para lhe desejar um FELIZ 2015, os seus trabalhos são muito inspiradores. Obrigado

    ResponderEliminar
  21. Teresinha querida, tudo que sai das tuas mãos é lindo, mesmo
    com limitações, gostei e gostava de saber fazer, tudo do
    melhor para ti e família e quando passares pelo Porto, não te
    esqueças da tua amiga, beijos

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!