quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Almofada de croché (apenas a barra para aplicar)

 AQUI no belíssimo blog da minha (nossa) querida amiga Nina
encontrei a minha última paixão!
Foi mesmo paixão... amor à primeira vista, como disse a Nina,
que nos deu este TPC... e só temos de cumprir e agradecer a ótima ideia!
A seguir mostro o trabalho pronto, acabado na praia,
no meu cantinho de Quiaios:
 
 O trabalho começou assim e mostro as várias etapas com a devida autorização da nossa boa amiga:
As 3 fotos seguintes são as que irão facilitar o trabalho 
a quem quiser copiar.
E na foto seguinte mostro como me diverti na praia de Quiaios com as minhas duas netas mais velhas, que me acompanharam nos mergulhos... e em alguns goles das ondas desta bela praia de bandeira azul. A água, pela sua temperatura, 17º - 19º, afugenta alguns banhistas menos destemidos, mas estas minhas netas saem à avó: mesmo em água fria, mergulham!
 Mar é mar... é bom para mergulhar!!!
E por esta boa razão não mostrei ultimamente mais trabalhos no blogue.
Depois das malfadadas ovas... já mostrei o richelieu.
Agradeço os generosos comentários! 
Quem me visita já sabe que eu só publico de vez em quando. 
Mas sinto-me lisonjeada com tanto carinho, 
sabendo que há quem sinta saudades minhas!!!
Tratar as fotos dá algum trabalho e preenche algum tempo. 
Tenho de me limitar às forças próprias da minha idade.
Não tenho a pedalada da Nina, a quem fico grata por esta sugestão
de que resultou mais um post no meu blog... 
e ainda esta linda barra de croché que irá dar uma bela almofada
 quando eu regressar dos Açores, em outubro.
UM ABRAÇO

15 comentários:

  1. Parabéns, querida Teresinha. Ficou uma beleza! Uma lindeza! ( já me esqueci das ovas - cruzes!!!!) Beijinhos, querida.

    ResponderEliminar
  2. Belíssimo entremeio em croché. Fiz muito até aos meus 50 anos, altura em que fui operada à mão direita.
    Tenho bastantes peças todas elas com excepção das colchas feitas em linha fina.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Olá Teresinha,

    ficou muito bonita, parabéns!

    Beijinhos e bom fim de semana
    São

    ResponderEliminar
  4. Olá Teresinha!!
    Ficou simplesmente um encanto!!
    Tenho várias capas de almofadas em crochê feitas pela minha saudosa avó...eu acho lindo!!!
    Beijos mil e uma boa noite pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderEliminar
  5. Vai ficar linda! Foi realmente uma boa ideia a Nina ter fotografado a almofada na montra e ter partilhado! Ontem fomos a banhos e o mar estava semelhante a esse, agua fria e bastante ondulada, mas nao ha quem me impessa! Sou capaz de ficar duas horas ou mais dentro de agua, quero la saber de banhos de sol! O problema é depois quando saio da agua, fica toda a gente mais encandeada do que olhassem directamente para o sol! Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Teresinha
    Parabéns pela renda, ficou linda e ficará melhor ainda depois de aplicada! Continuação de boas férias...e de bons trabalhos...
    Beijinho
    maria

    ResponderEliminar
  7. Olá Teresinha

    Que bonita que ficou e uma ideia simples e fácil, gostei.

    Manuela

    ResponderEliminar
  8. Adorei o desenho, amo fazer croche file. Ficará linda em qualquer peça que a costurar.

    bjinhos

    ResponderEliminar
  9. Ficou linda! Parabéns!
    Um abraço! Boas férias!
    Egléa

    ResponderEliminar

  10. Amei a malha de coração!!!

    Bom fim de semana com tudo de bom!
    Beijinhos.❀ミ
    ❀˚° ·.

    ResponderEliminar
  11. Teresinha, boa viagem. Neste momento estou a almoçar no Montijo, a caminho do Algarve.
    Beijinhosi

    ResponderEliminar
  12. Amiga...anda desaparecida do meu blog mas espero que um dia veja as novidades!
    Relativamente à almofada que a Nina mostrou também me ficou "no olho" pois o esquema é maravilhoso!
    Mas deu-me sobretudo a ideia de usar as "rendas" que a minha mãe fez e que ainda estão por pregar em tecido!!!
    Haja tempo!
    A almofada vai ficar espetacular!!! Bj amigo e belos olhares de verão!!!

    ResponderEliminar
  13. Ficou muito bonita!!
    Bons banhos e boas férias!!

    ResponderEliminar
  14. Le coussin crochet est magnifique bonne nuit bisous Marie-Claire

    ResponderEliminar
  15. Lindos trabalhos, divinos! Croché é delicadíssimo, adoro.
    beijos!

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!