sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Prenda recebida... do outro lado do Atlântico!

Ontem fiquei muito contente quando a minha filha me telefonou a dizer que eu tinha recebido uma encomenda. Perguntei-lhe - de quem? Respondeu-me - da Marilda. Desembrulha e manda fotos. Também traz uma carta, disse a minha filha. Respondi-lhe: então lê-ma! Uma ternura em duas páginas de carta manuscritas como antigamente! Lido ao telefone pela minha filha, o manuscrito da minha querida amiga brasileira parecia música nos meus ouvidos.
Marilda Blasse tem um blogue recente, ainda com poucas seguidoras. Aconselho uma visita até lá, onde irão encontrar uma pessoa muito terna, simpática, atenta, doce… enfim, uma pessoa que gostamos de ter como amiga e por quem ansiamos ser abraçadas.
E aqui vai a foto que a minha filha tirou lá em casa, em Coimbra, porque eu estarei aqui nos Açores até ao final deste mês. Os panos são lindos e os aromas da Amazónia, da caixinha de sabonete enviado, irão fazer as minhas delícias quando eu chegar à casa de Coimbra. A minha filha Raquel disse-me que cheiram muito bem! Vou adorar, usar e lembrar-me desta boa amiguinha. 
Sigam o seu blogue... vão gostar! 

OBRIGADA, QUERIDA MARILDA!

Ah! Quando eu regressar irei receber mais uma prenda: 
a minha neta, que entrou na Universidade de Coimbra, na licenciatura de Línguas Modernas ... e irá sentar-se nas mesmas salas e andará pelos mesmos corredores... onde a avó esteve há 48 e depois há 38 anos!…
 Sinto-me muito contente! 
Sinto-me muito feliz!
UM ABRAÇO

25 comentários:

  1. Como é bom recebermos presentes de surpresa dos nossos amigos.
    Parabéns pela neta ter entrado na Universidade.
    Vou visitar o blog da Marilda.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, bom amigo!
      Depois passo lá no seu espaço... quem sabe para combinarmos um encontro?! O meu marido conhece um Carrajola... será o meu amigo??? Havemos de tirar isso a limpo... no FB.
      Um abraço

      Eliminar
  2. Bom dia Teresinha,
    Que noticias maravilhosas!
    Os presentes lindíssimos e bem cheirosos;) e o facto de a sua neta ir para a sua Universidade, um orgulho!
    Motivos mais que suficientes para se sentir feliz!
    Os meus Parabéns!
    Um beijinho e óptimo fim-de-semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida amiga!
      Realmente sinto-me muito feliz!
      Bjs

      Eliminar
  3. Querida Teresinha fico feliz que tudo tenha chego, espero que goste muito e faça bom uso, foi tudo escolhido de coração, inclusive os panos, estou a iniciar agora nessa arte do crochê, quando estiver fazendo trabalhos que possam ser enviados de presente te enviarei outra prenda, feita por mim, de minhas próprias mãos! Uma pequena forma de agradecer seu imenso carinho! Deus abençoe grandemente você e sua família, e meus parabéns pela neta! Com certeza um orgulho! bjucas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Marilda, só daqui a 15 dias irei ver as presndas ao vivo... porque estou a 2.000Km de Coimbra!!! Já agradeci , mas nunca é demais agradecer estes mimos que me emocionam muito. Obrigada, querida amiga!!! Muitos beijinhos

      Eliminar
  4. Teresinha, muitos parabéns, pela alegria da prenda - a Marilda é muito querida! - e pela caloirinha!
    Línguas e literaturas modernas? Mas onde é que eu já ouvi falar neste curso? É muito, muito interessante ( como sabes)! Pena que seja tão maltratado pelos nossos governantes - pobres professores!

    De qualquer modo, o curso, extremamente enriquecedor, abre portas para outras atividades fora do ensino.

    Muitas felicidades para a caloirinha.

    Beijo da Nina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois!!! Eram Línguas e Literaturas Modernas, em 76, em 66 foi Filologia Germânica e agora são só Línguas Modernas e a neta escolheu a variante de Português e Italiano. Sem as Literaturas... ainda vou concluir a licenciatura com a minha querida colega hóspede!!!
      Bjs

      Eliminar
  5. Vous avez bien été gatée avec des magnifique cadeaus bonne nuit grosse bises Marie-Claire

    ResponderEliminar
  6. Que lindo presente Terezinha!
    Parabéns pela netinha!
    Beijos,
    Mariangela

    ResponderEliminar
  7. Teresinha, parabéns pela neta. continuação de boas ferias nessa ilha maravilhosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Realmente sinto-me muito feliz!
      O tempo tem estado bom e temos passeado pela minha linda ilha, com o meu irmão que agora vive sozinho, desde que a minha mão morreu o ano passado :(
      Bjs

      Eliminar
  8. Parabéns à neta e pela neta!
    Que delicia de presentes! Muito lindos os panos
    Um abraço!!
    Egléa

    ResponderEliminar
  9. Que lindos presentes e a neta desejo a maior felicidade! bjs, chica

    ResponderEliminar
  10. Oi querida que maravilha receber presente assim, mereces. BFS e que tudo esteja bem em tuas mudança para Coimbra.
    Abraço carinhoso.

    ResponderEliminar
  11. Que belo presente e que maravilha, parabéns à neta.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderEliminar
  12. Olá Teresinha! Parabéns pelo lindo presente e muito em especial para a neta! Força, e muitas felicidades!
    Abs.
    Teresa
    teresa_0001@hotmail.com

    ResponderEliminar
  13. Olá Teresinha,
    Receber presentes é muito bom, né? Se for surpresa é melhor ainda.
    Parabéns pela conquista da neta.
    Grande beijo e uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  14. Olá Teresinha!
    Venho retribuir a visita e o carinho deixados no meu cantinho. Obrigada!
    Vou tornar-me sua seguidora, pois estou a ver que temos muito em comum: as nossas preciosas artes manuais.
    Voltarei sempre que puder e agradeço desde já as maravilhosas partilhas!

    ResponderEliminar
  15. que delicia! como é bom sermos lembrados não?

    bjinhos

    ResponderEliminar
  16. É mesmo emocionante receber uma carta manuscrita nos dias de hoje e junto lembrancinha de alguém que nos gosta mesmo.
    Um boa semana.
    Abraços

    ResponderEliminar
  17. Amiga...parabéns pela neta e muito sucesso nos estudos! A Marilda é um amor de pessoa e ser presenteada assim é um orgulho! Espero que esteja tudo bem por aí!!! Bj amigo

    ResponderEliminar
  18. Olá Teresinha,

    aqui está um post cheio de emoções:))
    Parabéns pela neta e muito sucesso nos estudos.

    Beijinhos e bom fim de semana
    São

    ResponderEliminar
  19. Receber presentes deixa-nos com aquela sensação de que temos pessoas que gostam e não se esquecem de nós! É tão giro isso da sua neta ir para a mesma universidade que a D. Teresinha. Antes de mais muitos parabéns a ela por esta conquista, será a primeira de muitas! Desejo que ela seja muito bem sucedida! Se sair à avó vai ser uma menina com muitas capacidades! Beijinhos

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!