quarta-feira, 11 de maio de 2016

Quem me ensina este ponto???

Ainda tenho o casaco que tem mais de 60... quase 70 anos (era meu!), 
mas não consigo descobrir que ponto é este. 
Alguém vai ter a gentileza de mo ensinar 
(tipo: 1 malha, 2 m juntas, 1 laça... etc.) 
Obrigada!!!

Depois de pronto mostrarei aqui este modelo vintage, tricotado pela minha mãe e que eu usei quando era bebé!!! A minha mãe deve-me ter ensinado este ponto... eu é que esqueci como se faz!!! 
Tenho andado sem aparecer... e agora apareço a pedir um favor!!!
Mas confio na generosidade das minhas queridas amigas habilidosas.
Quero muito aprender este ponto para copiar o meu velho casaquinho,
mas só o farei se for menina!!!
SIM!!!
Vou ser avó!!!
O bebé irá nascer nos Açores, em S. Miguel,
e não sabemos se será uma Margarida ou um Miguel.
Queremos muito é que venha com saúde!
UM ABRAÇO

12 comentários:

  1. Teresinha, gostava de ajudar, mas não sei!
    Seguramente que matarás a charada se assim o decidires.
    Muitos parabéns pelo bebezinho que aí vem! São benções, caminhos de esperança, o eterno recomeçar.
    Fiquei feliz por ti!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Oi amiga!
    Notícia maravilhosa, parabéns.
    Não posso te ajudar sobre o ponto mas
    desejo muita saúde pra esse bebe.
    Bjus

    ResponderEliminar
  3. Teresinha que delicia de noticia, sinto em não poder ajuda-la a decifrar o ponto, destas coisas de tricot nada entendo! Mas pelo bebesinho a caminho te parabenizo e faço votos que venha com muita saude!!! bjucas

    ResponderEliminar
  4. Este ponto parece ser o falso ponto inglês: direito, um meia, tire um ponto sem fazer em meia, até o final. Avesso : todo em trico. Espero ter ajudado, Terezinha.

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns Teresinha por mais um netinho, as crianças são uma verdadeira alegria em casa, estou a torcer por uma Margarida :-) gostava muito de ajudar com o ponto mas também desconheço... no entanto já vi vários camisolões de inverno à venda com esse ponto, digo isso precisamente por ter reparado que era um ponto giro e aparentemente simples mas que desconheço, espero que apareça por aqui alguém que saiba como se faz para eu puder "roubar" e por em prática também! Bjs

    ResponderEliminar
  6. Oi Teresinha!
    Parabéns pelo neto ou neta!Que Deus abençoe!
    Este ponto deve ser o ponto falso inglês como disse a Lisete.1M,1PSF,1M,1PSF......avesso todo em tricô.
    Beijo e fique com Deus!Cristina Peres

    ResponderEliminar
  7. Terezinha, encontrei o ponto num site Russo http://avercheva.ru/wp-content/uploads/2014/05/5891.jpg mas a explicação esta em cirilico. Um beijo e parabéns pela boa notícia de ser avó!

    ResponderEliminar
  8. Olá, também me parece o falso ponto inglês, como indicou a Lisete, mas se não for, eu partilho a foto no facebook e peço ajuda, assim tenho feito para mim :-) Muitos parabéns pela nova vida que vem a caminho, ser avó deve ser uma grande alegria ;-) Bom fim de semana, bjos doces

    ResponderEliminar
  9. Teresinha, parabéns pelo aumento da família!!!
    O ponto não sei como se faz, no entanto espero q vc volte com a receita! rsrsrsrs ;)
    Abraços

    ResponderEliminar
  10. Olá Teresinha,

    lamento não poder ajudar :( mas de certeza que vai conseguir.

    Beijinhos e bom fim de semana
    São

    ResponderEliminar
  11. Amiga...antes de mais meu desejo de que o bebé e a mãe se sintam bem!!!
    O ponto é lindo...mas no tricot conheço o básico!
    Mas tenho a certeza que por tenrativas vai chegar lá!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  12. Infelizmente não posso ajudar :( boa sorte na procura
    Parabéns pelo netinho/a ... tudo de bom para a familia!
    beijinhos

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!