segunda-feira, 3 de maio de 2010

Toalha de croché
















Esta toalha de croché foi feita pela minha tia e madrinha Cremilde e oferecida à minha filha mais velha no seu casamento, há 15 anos.
Fiz um risco a vermelho a demarcar o quadrado para orientar quem quiser fazer igual.
Não tenho as receitas destes trabalhos de croché que tenho aqui colocado, mas poderão ampliar as fotos e contar os pontinhos. Quem sabe fazer croché não terá dificuldade, quem não sabe... não perca a paciência!!!
Ninguém nasce sabendo fazer as coisas e o croché não é institivo: tem de ser aprendido.
Eu aprendi com a minha mãe e a minha madrinha e ainda assim ficou muito por aprender!...

7 comentários:

  1. Teresinha,
    Que bom é voltar aqui e compartilhar desta maravilha de crochet.
    Nossa!
    Tão bem feitinho, charmoso, delicado, e feito por pessoas que atravessam nossa vida e deixam marcas para toda a nossa experiência, não é?

    obrigada por partilhar conosco esse pedaço de tesouro que a sua filha possue!
    Vc é linda demais!

    Parabéns, e muitos beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Oi, Teresinha.
    Tudo bem?

    Ai, quanta gentileza a sua, Tê... Fiquei muito feliz com o carinho.

    Pois é, minha irmã tb achou que viria um menino... Então, não estás sozinha na lista. eheheheheheheh
    Em setembro, aqui ainda está friozinho... Tipo, tem dias quentes, mas tb dias bem frio... E como ela é pro começo de set, ainda vai pegar uns dias frios.

    Estou te mandando o e-mail com o meu endereço, tá?

    Beijinhossss grandes
    Obrigada mesmo.

    ResponderEliminar
  3. Mas que mãos terezinha..essa toalha fez-me lembrar a minha avó que me fez uns naaperons com essas roseras para a cozinha com os olhinhos de varias cores para o meu enxoval...ainda os tenho..obrigado por meteres feito me lembrar dos lindos trabalhos que ela fazia...
    Muito beijinhos Terezinha(tens o nome de uma prima minha ,que enfelismente tambem já não está cá) tenho um grande carinho por ti porque me fazes lembrar duas pessoas muito queridas para mim,obrigada...
    Graça

    ResponderEliminar
  4. Olá Teresa, tudo bem?
    Defacto esta procissão é um momento alto para Sesimbra e as suas gentes. Mantem-se a tradição e isso é bom para a cultura e raizes de um povo.
    Ela,percorre a vila e há um sentimento de fé e recolha.
    Bjo grande e prometo voltar com mais assiduidade.

    ResponderEliminar
  5. Olá Teresa,
    que sorte a tua filha tem por ter tias que gostam dela e das irmãs.
    Peço desculpa por só hoje ter vindo aqui, mas ontem não tive tempo para avisar todos os cantinhos que me seguem.
    Passei para dizer que tens um miminho no meu blog.
    Bjinhos.

    ResponderEliminar
  6. Oii, Teresinha !!!

    Que espetáculo de trabalho.

    Para vcs foi domingo passado, mas como todo dia é dia ...


    ♥ "Optar por um filho é decidir em dado momento ter o seu coração caminhando fora do corpo para sempre". ♥

    Elizabeth Stone


    Um lindo e feliz dia das mães !!!


    Beijinhos

    Ana

    ResponderEliminar
  7. Mais uma toalha linda!
    E como nos trazem gratas recordações ao recordarmos os nossos familiares antequeridos que tanto nos ensinaram.
    Bom fim de semana,bjs
    Mifá

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!