quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Quadrado (square) feito em tear de pregos

Aqui está o quadrado feito no tear de pregos.
O fio muito fino e a falta de prática
justificam a imperfeição do trabalho final!...
Mas prometo que o próximo sairá bem melhor!!!
Aqui o aparato das ferramentas que utilizei.
Eu já tinha cortado, colado e agrafado as tirinhas de madeira.
Com a perícia necessária... consegui não martelar nos dedos!

Em cada lado fiz 31 furinhos com o berbequim,
no sítio onde ia pregar os pregos,
de contrário as tiras de madeira poderiam rachar.
Aqui já está pronto...
e consegui não acertar com o martelo nos dedos!!!
Aqui estou seguindo o youtube 
 http://www.youtube.com/watch?v=iWNdSYAbXLs
" weaverHazel - weaving the whole square "

Em pormenor:
Quase no fim:
E a seguir remeto para a 1ª foto.

Este tear não é igual ao
weavette loom
onde se tece de forma diferente.

Ainda não sei bem o que irei fazer com este tear, mas deverá ser
uma mantinha!
Usarei lã um pouco mais grossa
e espero aperfeiçoar a técnica, por enquanto, ainda muito fraca!!!

Eu já andava com esta curiosidade há muito tempo...
Hoje deu-me para isto!...

Espero que gostem, apesar de não ser novidade: está no youtube!
Acho que dá para trabalhos rústicos, diferentes do croché e do tricô.

Agradeço os comentários!


10 comentários:

  1. Oi Teresinha.
    Seu trabalho no tear está lindo.
    Adorei a trabalho de marcenária.
    bjtos.Nile.

    ResponderEliminar
  2. Xiii Teresinha

    Vieste cheia de vontade dos Açores eheheheh
    Mas saíste-te muito bem como carpinteira, pelo menos não martelaste os dedos rsrsrsrs.
    Gostei muito do square, ficou muito rústico .... e eu amo rústicos.
    Vou pensar se também não faço um tear desses .... huuummmm

    Vai fazendo mais e mostrando para nós .... sabes como somos curiosas.

    Beijinhos
    Locas.....

    ResponderEliminar
  3. Achei esse trabalho maravilhoso, eu também tenho a curiosidade de saber e dominar esta tecnica, pode-se fazer coisas lindas com romantismo e que nos faz lembrar de tempos mais remotos mas saudosos.
    Parabéns e beijos do Brasil !!!!!
    Marcia

    ResponderEliminar
  4. Olá Teresinha

    Para primeira experiência ficou muito bonito, vai ver que da próxima vez já sai mais do seu gosto, é como diz uma questão de prática.

    Manuela

    ResponderEliminar
  5. Olá Teresinha

    Mesmo sendo, por enquanto, uma experiência gostei do efeito final.
    Recordam-me trabalhos feitos pela minha avó.

    Espero ansiosa por ver uma mantinha feita no teu tear.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Olá, Teresinha.
    Tudo bem?

    Que bom receber noticias suas. Estava com saudades.

    Não é que eles crescem rapido demais? Minha pequena já está um bebezão. Hoje, temos médico.. Estou ansiosa pra ver o quanto já pesa. eheheheheeheheh

    Bom, um feliz ano novo pra ti, viu?
    Beijinhosss
    e Apareça mais pra me visitar.

    ResponderEliminar
  7. Como sempre ela não dá folga, esta sempre com ideias novas, parabéns amiga pela iniciativa, continue assim, já fui no You Tube e já achei o que eu a tempos queria fazer,um xale triangular com esse ponto, é minha meta quando o verão acalmar.E vou experimentar também os quadrinhos de chocolate.Grata por dividir tão lindos trabalhos. Bjs.

    ResponderEliminar
  8. Você fez um tear de prego!! Ficou muito bom! Parabéns!! E a mantinha ficou ótima, principalmente por ser a 1ª tentativa...

    bjinhos

    ResponderEliminar
  9. Como iniciar PA.






    Como fazer mAnta triangular passo à passo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veja no youtube:
      https://www.youtube.com/watch?v=iWNdSYAbXLs
      E não sei o que é PA!...
      Anónimo... identificado seria muito mais correto!
      No futuro não irei responder a anónimos!

      Eliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!