domingo, 1 de maio de 2011

Vou a S. Miguel... deixo aqui a colcha de quadradinhos de croché

É aqui que passo os serões, entretida com os meus trabalhos.
Como estou de abalada para os Açores,
ultimamente não tenho feito outras coisas,
apenas os meus quadradinhos de croché para a manta.
Faço aqui o meu estendal,
descanso as pernas em cima da caixa onde guardo tudo
antes de me deitar.
E como o calor já apareceu...

deixei de unir os quadrados e estou a fazer mais alguns
para unir no próximo inverno!...

Fico contente por saber que, pelo menos, uma amiga
vai começar uma mantinha idêntica.
Por isso mostro aqui o pormenor
da ligação dos quadradinhos.
A carreira em azul turquesa tem o mesmo número
de paus do quadrado.
Ligam-se de 3 em 3 e no canto fazem-se 3 pontos.
Ampliando as fotos dá para ver bem,
mas até pode ser que unam os quadrados de outro modo.
É uma questão de imaginação.
***************************************
Estarei ausente de 4 a 21 de maio,
para visitar a minha mãe e irmão.
Desta vez o meu marido irá comigo e vamos ter lá
a companhia dum casal muito amigo,
que quer ir conhecer a beleza das paisagens açorianas.
Espero que o tempo colabore connosco,
para podermos mostrar aos nossos queridos amigos
os encantos
da minha linda ilha de S. Miguel.
Até breve!
FELIZ DIA DA MÃE!
FELIZ DIA DO TRABALHADOR!

ABRAÇO-VOS!

18 comentários:

  1. Feliz Dia da Mãe, Teresinha

    A manta está a ficarlindíssima, amiga.
    Desejo-te uma boa viagem e que estes dias que vais passar na tua ilha, sejam estupendos.
    Boa viajem e bom descanso

    Beijinhos
    locas.....

    ResponderEliminar
  2. Teresinha, desejo-te uma feliz estadia nesse paraíso na terra.
    A colcha está encantadora!
    Beijos
    Nina

    ResponderEliminar
  3. Uma ótima viagem, feliz dia das mães... Adorei o trabalho... aproveite bemo passeio...

    ResponderEliminar
  4. Olá Teresinha

    Vai ficar muito bonita, vale a pena o trabalho, e faz bem à mente pois é preciso alguma imaginação.
    Uma boa viagem.

    Manuela

    ResponderEliminar
  5. Olá Teresinha,

    A colcha está encantadora.

    bjs.
    Rosina

    ResponderEliminar
  6. Lindo trabalho Teresinha!Bem colorido, preciso começar uma manta, agora esfriando aqui, vai ficar mais fácil, bom passeio, divitase muito! BJO!

    ResponderEliminar
  7. Que cantinho aconhegante!! Adorei. Sua manta tá ficando demais de linda e enorme!

    Boa viagem:))

    bjinhos

    ResponderEliminar
  8. Muito colorida e muito bonita esta colcha. Parabéns pelo trabalho.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  9. Ficou lindíssima, esse squar é muito bonito, vi as explicações sobre ele, qualquer dia me aventuro.
    Meus tomates de capucho já deram o ar da graça. Infelizmente poucos por conta das chuvas constantes, mas o suficiente para conhecer e experimentar. O proximo plantio vai ser mais abundante. Obrigado mais uma vez por me permitir conhecer coisas novas. Beijos
    Joana

    ResponderEliminar
  10. Que linda manta, Teresinha!
    Uma linda e abençoada semana para você.
    Abraços com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderEliminar
  11. Linda manta Teresinha!
    Desejo boas férias em S. Miguel e aproveite o colinho da mamâ.
    Um beijinho
    Mifá

    ResponderEliminar
  12. Olá Teresinha,

    sua manta está linda! Parabéns!

    Eu vi que temos muitas amigas em comum, por isso não poderia deixar de te seguir, já que de qualquer forma estou sempre me encontrando com você nos comentários das amigas... Prazer em te conhecer.

    Um abraço,

    Ana Paula
    Salinha do Crochê

    ResponderEliminar
  13. Olá amiga,

    Vim ver as novidades e te desejar uma boa semana.
    Beijinhos
    São

    ResponderEliminar
  14. Teresinha, tem um selinho para ti no Meu pensamento,
    Beijos,
    Nina

    ResponderEliminar
  15. Olá Teresinha!
    A colcha ficou lindíssima! Obrigada pelo vídeo dos Açores. acho que ainda me abriu mais o apetite para ir até lá! Tem paisagens lindas!
    Espero que a viagem tenha corrido bem e que esteja tudo óptimo com a família!
    Bjs para si e para o Dr Fernando.
    Milai

    ResponderEliminar
  16. Teresinha, que saudades! Sê muito bem vinda.
    Beijos,
    Nina

    ResponderEliminar
  17. Olá Teresinha, espero que regresse em breve, para ver mais trabalhos novos.
    Em relação á mantinha, quem sabe um dia!!!
    Com tentos restos de lãs que tenho, fica "a pulga atrás da orelha".
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  18. Hola Teresinha, adoré ver o avantal da minha mae exposto. Muito obrigada por los dias tan lindos que pasamos juntos en San Miguel, pelo carinho da tua mae, por vossa boa disposición en mostrarnos la ilha, pelas trutas tan saborosas da Lagoa do Fogo, que nos fisistes.
    Son recordaçôes que fican para sempre.
    Desde León, (España)os recordamos con muito carinho, e ate breve.

    besitos,

    Consuelo e Hasmuk

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!