terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Como rematar revesilho duplo (2x2) - com passo a passo

Depois de ontem ter colocado aqui 
como arrematar o revesilho (1x1),
a amiga Manuela perguntou-me 
se isto se podia fazer com outro tipo de revesilho.
Pode!
 Este é no revesilho 2x2, mas podemos fazer em 2x3...
é uma questão de entender a lengalenga,fácil, 
como poderão ver na explicação
das fotos seguintes.







Isto é uma das coisas que me fazem feliz:
gostar de ensinar o que sei, 
para que mais pessoas fiquem também a saber. 
Espero que as jovens que agora aprendem 
possam transmitir estas práticas,
para que, no futuro, nada disto se perca.

Um abraço de agradecimento às visitas amigas  
que me têm animado e dado força,
desejando as minhas melhoras.

OBRIGADA!

12 comentários:

  1. Olá

    Obrigada pela sua dedicação e trabalho a explicar, só mesmo quem goste de ensinar, mas eu acho que vai ser muito útil não só para mim.
    Vou tentar fazer depois digo se correu bem, é que já não faço malhas há uns tempinhos.

    Beijinhos

    Manuela

    ResponderEliminar
  2. Olá Teresinha

    Adorei ver/saber que estás a melhorar a olhos vistos!

    És uma mulher de fibra!

    Nunca fiz malha, apenas croché, mas adoro tudo que é manual.

    Vá...sorri que a vida é bela...nós é que damos cabo dela!

    Beijinhos de rápidas melhoras.

    Elisa

    ResponderEliminar
  3. Teresinha
    Este não conhecia!Geralmente na última volta passava para 1/1 e terminava com a agulha. Este fica perfeito! Sempre aprendendo e levo para treinar. Agradecida.
    Abraço
    Nélia

    ResponderEliminar
  4. Olá Linda!
    Como estás?
    Já temos novidades aqui http://sandrafigcoelho.blogspot.com/2012/02/desafio-bebe.html
    Se puderes passa pelo blog.

    Beijocas grandes e boa semana

    ResponderEliminar
  5. Oi Teresinha ,
    Ainda não conhecia essa tecnica , obrigada por compartilhar seus conhecimentos.Bjussss

    ResponderEliminar
  6. olá Teresinha, adorei a explicação, tambem gostei muito do teu cantinho, estou levando teu link comigo, bjs.

    ResponderEliminar
  7. Teresinha, tenho resmas de roupa. Até tenho vergonha. Agora resolvi parar para refletir.
    Beijinhos, querida.

    P.S. Estou a acabar, mas mesmo a acabar a manta de crochet. Logo, logo, vou debruçar-me sobre esta técnica de acabamento que desconheço, mas que resulta lindamente.

    ResponderEliminar
  8. Querida Teresinha, um pouquinho mais de paciência e tudo não passará de uma má recordação.
    Um beijo e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  9. Oh Teresinha: adorei esta "receita" de remate do revesilho duplo. Conhecia o outro mas este foi uma novidade ,que eu muito agradeço.
    Um bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  10. Olá!Só conhecia o remate assim de cós simples, duplo não sabia que dava para rematar assim também! Obrigada pelas dicas...fica acabamentos perfeitinhos como eu gosto ;-)
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Nossa sei fazer 1x1, e não achava como fazer o 2x2 ,achei fantastico !!!! .Obrigada !!!!

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!