segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Casaco de tricô para bebé recém-nascido

Este foi o casaco que eu agora tricotei. 
É parecido com o que costumo fazer 
para recém-nascido, mas em versão facilitada!
Ficou muito simples e fofo! 
E a cor é esta: lilás clarinho.
Passo a explicar:
Lançar na agulha 32 malhas para começar pela manga e fazer um revesilho 1x1 com 10 carreiras.
Fazer aumentos de 3 em 3 até ficar com 40 malhas na agulha.
Tricotar 1 aumento escondido nas 8ª, 18ª e 28ª carreiras de nós (cordões) de liga.
Na 30ª. carreira lançar 30 malhas de cada lado da manga, ficando com 106 malhas na agulha, que serão tricotadas em 12 carreiras de nós de liga.
Tricotar 49 malhas, matar 12 e tricotar 45 malhas da parte da frente. As 49 m ficam em espera no alfinete.
Acabados os 9 canudos da frente deixam-se essas 45 malhas em espera e tricotam-se as outras 49 do alfinete, terminando, assim, um lado das costas também com 4 canudos de liga e meia.

A seguir começa-se a outra parte das costas com 49 malhas, tricotam-se os canudos, fazendo algumas casas para os botões. 
Atingindo o número de carreiras igual ao da outra parte enfiam-se na agulha as 45 malhas do alfinete, lançam-se 12 malhas e apanham-se as restantes 49, ficando com 106 malhas na agulha, que se irão tricotar em 12 carreiras de nós de liga.
Matam-se as 30 malhas de cada lado e inicia-se a 2ª. manga, matando 1 malha escondida nas 5ª., 14ª. e 24ª. carreiras. Após 30 carreiras matam-se malhas até ficar com as 32 do revesilho, que será igual: 10 carreiras de 1x1.
Levantam-se cerca de 76 malhas para o pescoço e tricota-se o revesilho 1x1 em 10 carreiras.
 Unem-se as mangas e os lados.
Fica assim:



Aqui está dobrado pronto a ser oferecido.
Testei-o no boneco, ficou bem e vai servir até aos 4 meses!
Espero que gostem.
UM ABRAÇO

26 comentários:

  1. Que belas mãozinhas!
    Beijinho
    http://postigodosmeusdoces.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite será que pode me fazer um para recém nascido em cor creme claro? E quanto custa? Obrigada

      Eliminar
  2. Ficou tão bonito, ainda a pouco tempo estava aqui aprendendo consigo, casacos para a minha neta que estava para nascer e já fez 2 anos fiz . Este está lindo, se voltar a ser avó venho aqui para aprender este. boa semana
    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Lindo, lindo Teresinha e a cor também muito mimosa. Parabéns!Abraço carinhoso.

    ResponderEliminar
  4. Adoraria saber fazer tricô que acho mais bonito que croché.

    Sim, Terezinha eu lhe visitava.
    Mas não posso ficar visitando que não está sempre me acompanhando por aqui.
    e eu gosto muito de comentar nas postagens que leio. Jamais farei uma leitura sem comentar. Para mim isso nem existe.
    Porque só sei que fui visitada se tiver comentário.
    Vou colocar seu blog na minha lista lateral.
    Assim cada vez que vc fizer uma nova postagem, eu saberei.
    Mas se a gente continuar se vendo, as vezes, não dá, concorda.

    Estive em Portugal no mês de dezembro.
    E ameiiiiiii seu país.

    ResponderEliminar
  5. O casaquinho está lindo, como aliás tudo o que a teresinha faz.. e nos ensina a fazer o que agradeço muito. Teresinha sou de L.Marques. Será que conheceu os meus tios? Alegria e Leonardo Jardim (eram da Madeira)? Bj.

    ResponderEliminar
  6. Olá, obrigada pela visita e pela indicação para o sorteio :-)
    Adoro este casaquinho, fica muito fofo, obrigada por ter este trabalho de repartir sempre as receitas connosco, facilita-nos a vida ;-)
    Boa semana, bjos doces

    ResponderEliminar
  7. Ora aí está um casaquinho fofo. Vou copiar a receita, Teresinha.
    Como estão as pernas? Espero que muito melhor.
    Vou espreitar o blog que indicas.
    Obrigada.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Muito lindinho! Este parece extremamente fácil, acho que até eu consigo fazer...um dia...
    Um abraço grande para você!
    Egléa

    ResponderEliminar
  9. Olá Teresinha: ficou lindo e delicado este casaquinho. A explicação está excelente. Hei de experimentar pois parece bastante fácil. Obrigada por mais esta partilha.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  10. Oi amiga, como estas?
    Amei o casaquinho e embora tenha dicas em explicadas eu fico mesmo so de observadora no seu talento bjucas

    ResponderEliminar
  11. Tão fofinho!
    Mais uma peça belíssima e perfeita!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Lindo e perfeito, Teresinha. Gosto tanto! Adorei a cor e o modelo; parece bem simples. Muito obrigada pela generosa e deliciosa partilha. Boa noite, minha amiga!

    ResponderEliminar
  13. Que lindo, Teresinha! Tão bem explicado, que dá até vontade de fazer um também... E como deve ser grande o prazer de ver uma prenda assim tão bonita, feita com as próprias mãozinhas!
    Meus sinceros parabéns, mais uma vez.
    Abs.
    Teresa
    teresa_0001@hotmail.com

    ResponderEliminar
  14. Ficou muito querido e vai ficar lindo num bebé :)
    Beijinhos, se quiseres vem visitar-me em
    Gulosoqb.blogspot.pt
    Facebook.com/gulosoqb

    ResponderEliminar
  15. Oi Teresinha... minha filha ganhou um casaco assim quando nasceu, era em tons de amarelo e rosa, e ela ficava lindaaaa, rsrsrs o bebê que ganhar este casaquinho também vai ficar... beijosss!"!!

    ResponderEliminar
  16. Que casaquinho mais lindo!! adorei a receita.Obrigada!

    bjinhos

    ResponderEliminar
  17. Amiga espero que esteja melhor!
    Parece fácil segundo as suas indicações...por isso quem sabe um dia faço!
    Adorei a cor e o modelo...bj amigo

    ResponderEliminar
  18. Assim a olhar até parece facil. quer dizer Parece... pois sei que dá trabalho e é preciso pericia.
    Quanto ao desafio, espero que ganhes pois dessas mãos iriam sair belas obras com aquela lã, eu quando vou participar já não sei quem escolher..lol Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Oh, that looks so nice!
    My Grandma allways knittet pullovers for my dolls, I loved it!
    Lots of hugs, Traude
    http://rostrose.blogspot.co.at/2016/02/a-new-life-2-uber-stoffliches-und-meine.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dearest Teresinha,
      thank you for your nice comment. For me, travelling is also more important than fashion!!! You're not fat - we call it well-formed!
      Hugs and have a wonderful time, Traude

      Eliminar
  20. Belos trabalhos em malha, minha amiga.
    Gostei.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  21. Uma monada! Belos trabalhos sempre amiga! Felicidades!BJOS!

    ResponderEliminar
  22. Bem bonito! Gosto muito de ver os bebés vestidos com lilás! Eu pelo menos gostava imenso de ver a minha filhota com roupas dessa cor! Ficou muito bem no seu boneco, e ficará ainda melhor no bebé que o vestir! Beijinho

    ResponderEliminar
  23. La blouse pour bébé est très belle Marie-Claire

    ResponderEliminar
  24. Só há pouco, descobri este encantador blog da Teresinha. Parabéns pelos seus trabalhos. Encanto-me com todos eles. Vou copiar este, para a minha netinha que está para nascer. Obrigada por partilhar e ensinar. Um bem haja Teresinha

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!